28/01/09

"Universidade Cidadã" é lista A

A Comissão Eleitoral tornou hoje definitivas as listas candidatas ao Conselho Geral da Universidade do Minho, cabendo à candidatura designada "Universidade Cidadã", de que é primeiro proponente o Prof. Licínio Lima e mandatário o Prof. Miguel Bandeira, a letra "A".
A lista B é subscrita em primeiro lugar pela Prof. Eduarda Coquet, sendo mandatário o Prof. Cândido Oliveira. Por sua vez, a lista C tem como primeiro subscritor o Prof. António Cunha e mandatário o Prof. Luís Gonçalves.

A Lista A saúda os colegas das restantes listas, com quem deseja ter um debate franco e aberto, no sentido de esclarecer a comunidade universitária dos pontos essenciais que norteiam cada candidatura e, através da participação no acto eleitoral, fazer da escolha dos membros do Conselho Geral um momento alto de participação crítica e esclarecida na vida da Universidade.

Entre os funcionários surgiu uma lista liderada pela Dra Fernanda Ferreira (mandatária: Dra Natália Ferreira). Finalmente a Comissão Eleitoral aceitou duas das três listas apresentadas por estudantes. A lista A tem como primeira subscritora Aurora Mendo (mandatária: Filipa Pereira) e a lista B tem como primeiro subscritor Pedro Soares (mandatária: Ana Rita Ribeiro).
Também para estas listas vai uma saudação da candidatura "Universidade Cidadã".

Sem comentários: