O Engº Luís Braga da Cruz acaba de ser eleito o primeiro presidente do Conselho Geral da Universidsde do Minho.
Depois da tomada de posse dos membros externos, e seguindo o estabelecido nos Estatutos da UM, procedeu-se à eleição, tendo o novo presidente obtido a esmagadora maioria dos votos.
18/05/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Gostei de saber por este meio o resultado da eleição do presidente do CG. Em todo o caso, Caro Manuel Pinto, permita-me que lhe peça se é possivel quantificar o que é uma "esmagadora maioria de votos". Mais duas pequenas dúvidas: a votação foi secreta? quem deu posse aos membros cooptados do CG?
Caro Vasco Eiriz,
respondo com todo o gosto:
- a votação foi secreta, pois claro, e passou os 90 por cento dos votos.
- a posse dos membros cooptados foi dada pela presidente interina do CG, que exerceu o cargo entre a posse dos membros eleitos e a eleição do presidente.
Muito obrigado pela amabilidade.
Soube por uma outra fonte pública que, surpreendentemente, faltaram alguns elementos à tomada de posse. Sendo assim, atrevo-me a sugerir uma quantificação mais detalhada em termos absolutos do resultado.
Quanto à posse ter sido conferida pela Presidente interina, parece-me que foi uma decisão correcta, embora não se perceba porque essa tomada de posse, tanto quanto julgo saber, não foi pública ou porque isso não foi tornado público.
Enviar um comentário