18/05/09

Braga da Cruz eleito presidente do Conselho Geral

O Engº Luís Braga da Cruz acaba de ser eleito o primeiro presidente do Conselho Geral da Universidsde do Minho.
Depois da tomada de posse dos membros externos, e seguindo o estabelecido nos Estatutos da UM, procedeu-se à eleição, tendo o novo presidente obtido a esmagadora maioria dos votos.

3 comentários:

Vasco Eiriz disse...

Gostei de saber por este meio o resultado da eleição do presidente do CG. Em todo o caso, Caro Manuel Pinto, permita-me que lhe peça se é possivel quantificar o que é uma "esmagadora maioria de votos". Mais duas pequenas dúvidas: a votação foi secreta? quem deu posse aos membros cooptados do CG?

Manuel Pinto disse...

Caro Vasco Eiriz,
respondo com todo o gosto:
- a votação foi secreta, pois claro, e passou os 90 por cento dos votos.
- a posse dos membros cooptados foi dada pela presidente interina do CG, que exerceu o cargo entre a posse dos membros eleitos e a eleição do presidente.

Vasco Eiriz disse...

Muito obrigado pela amabilidade.

Soube por uma outra fonte pública que, surpreendentemente, faltaram alguns elementos à tomada de posse. Sendo assim, atrevo-me a sugerir uma quantificação mais detalhada em termos absolutos do resultado.

Quanto à posse ter sido conferida pela Presidente interina, parece-me que foi uma decisão correcta, embora não se perceba porque essa tomada de posse, tanto quanto julgo saber, não foi pública ou porque isso não foi tornado público.