31/05/09

A passo de caracol

Há mais de um mês que foi eleito o Conselho Geral da Universidade do Minho e o mesmo aconteceu, entretanto, com o Senado Académico.
Hoje há um rosto que preside ao órgão máximo de governo da UM, que é o Prof. Luís Braga da Cruz.
Ao visitante que queira inteirar-se sobre o os órgãos de governo da nossa Universidade recorrendo ao site, a imagem que recolhe é a de uma instituição que parou no tempo. Quem consulte a apresentação da UMinho, continua a encontrar o Conselho Académico, o Senado, a Assembleia e, claro, o Reitor e sua equipa.  O mesmo se diga da sua estrutura e modelo de gestão, bem como dos regulamentos e regimentos. Parece que nada mudou.
Fora os vestígios administrativos dos processos eleitorais recentes, dificlmente se encontra no site informação que é relevante sobre a vida da Universidade.

1 comentário:

Vasco Eiriz disse...

Recentemente, visitei os sítios de várias universidades precisamente para averiguar este aspecto que referem. Na altura, fiquei positivamente surpreendido porque, com a excepção da UTAD e da UAlg, todas as outras que visitei tinhas os sitios devidamente actualizados, nalguns casos com informação deveras importante.